domingo, 16 de junho de 2019

Ciro Nogueira defende extinção do processo de Lula

Ciro Nogueira, presidente do PP e alvo da Lava Jato, disse à Crusoé que o vazamento das mensagens atribuídas a Deltan Dallagnol e Sergio Moro deve levar à anulação de todo o processo que condenou Lula à prisão.

Realmente, estamos diante de um grande jurista (Ciro Nogueira), que tem toda a competência para analisar e até invalidar uma sentença (ou mais sentenças) de vários magistrados, desde o juiz Sérgio Moro (hoje ministro), até membros do TRF4 e do STJ, sem contar nas manifestações do STF.

Enfim, este é um país em que todo mundo entende de tudo. Desde escalação da Seleção Brasileira de futebol até sentença judicial do maior crime contra o erário praticado na história do mundo. Cabe lembrar que Ciro Nogueira vem se esquivando da justiça há vários anos por meio de filigranas jurídicas e da conquista de mandatos que o tornam imune.

O que se chama imunidade, neste caso, é na verdade impunidade. Não apenas no caso dele, é claro. Dele e muitos outros. Mas dele principalmente porque age com uam frieza incomum diante das inúmeras acusações de saque contra o erário que lhes são dirigidas. Numa delas, de envolvimento com Carlinhos Cachoeira, chegou a dizer que iria renunciar. Até hoje permanece tranquilo e calmo como se nunca tivesse dito absolutamente nada. Enquanto isso, a Lava Jato avança. Imaginamos que sua hora de punição deve estar bem próxima. (TR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo e diga-me o que pensa.