sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Mais uma “aberração” do programa Pro-Piauí

Uma estrada na zona rural de Miguel Alves, 118 km ao Norte de Teresina, foi asfaltada mesmo com vários postes de energia elétrica localizados no meio da via. Moradores de comunidades na região relataram que as estruturas atrapalham o tráfego e que já foram registrados acidentes de trânsito no local.

A estrada é municipal. Contudo, a prefeitura da cidade informou ao g1 que a pavimentação foi realizada pelo Governo do Estado, por meio do programa de investimentos PRO Piauí. Entretanto, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) negou que tenha realizado o asfaltamento da rua. Leia a nota completa do DER no final da reportagem.

A estrada mede cerca de 12 km e liga a rodovia PI-112 até o Rio Parnaíba, passando por várias localidades, como Porto Designo, Centro do Designo, Todos os Santos e Comunidade Zabelense.


Fonte: Cidadesnanet.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Altoenses relatam aparições de OVNI’s nas serras locais



No município de Altos, 42 km de Teresina, tornaram-se bastante comuns, ao longo dos anos, os avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados, os OVNI’s, especialmente na região das serras, bastante próximo da zona urbana. Os relatos são inúmeros.

Na Serra do Cedro, por exemplo, a dona de casa Socorro Vieira e seu filho, Antonio Francisco Vieira da Silva, que é comerciário, teriam sido perseguidos por uma luz bastante forte, que pairava acima da copa das árvores, por vários quilômetros, entre as localidades Alecrim e Matões.

“Era uma luz intensa, que ficava acima das árvores, numa altura de mais ou menos 20 metros a mais. E a gente ficou muito assustado e cuidamos em acelerar. Mas quanto mais eu acelerava, mais o objeto se intensificava e se aproximava. Então resolvi fazer o contrário. Minha mãe andava comigo, na garupa da moto. Desliguei a moto e a luz apagou também. Sumiu repentinamente. Quando liguei de volta, reapareceu, e assim ficou, até que apareceu um carro descendo a ladeira, os faróis na contramão. E conseguimos seguir adiante e chegar em casa, bastante assustados”, contou Antonio Francisco.

No lugar Serra do Brejo, 18 km da zona urbana de Altos, foi entrevistado o agricultor Evandro Ferreira da Silva. Ele conta que foi perseguido por um objeto de grande porte e que soltava chamas. Diz ainda que havia uma criatura no interior desse objeto.

“Eu estava voltando de pé para casa quando na altura da propriedade do médico Dr. Mário Filho (Buriti Bravo, caminho das Serras) fui interrompido por esse objeto que bateu no chão violentamente e passou a me perseguir. Tinha o formato de um fogão de seis bocas e era assustador. Tinhas umas chamas e acho que tinha uma criatura no interior dessa coisa”, relatou Evandro, à nossa equipe.

O comerciante Manin Izabel disse ter ouvido relatos de pessoas que se avistaram com a aparição. Segundo ele, o objeto tem o formato de uma calota de caminhão e tamanho de aproximadamente meio metro, talvez um pouco mais. “A altura a gente não sabe dimensionar muito bem. Ninguém espera quando vê uma coisa dessas acima de você. (Toni Rodrigues)

Confira os vídeos:

Ele diz ter sido perseguido por um objeto não identificado: https://youtu.be/_flv9gulBGk

O objeto voador alcançou a gente na Ladeira dos Matões: https://youtu.be/cCOETtJQO7I

“Muita gente já viu essa luz misteriosa por aqui”: https://youtu.be/x9jFA4jikmM

Pelé: “O OVNI não entra na mata.”: https://youtu.be/nckfza6ulI0

 

Pelé: “O OVNI não entra na mata.”

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Mulher denuncia que torneiras da transposição foram fechadas no Ceará

Uma mulher gravou vídeo junto ao canal da transposição do rio São Francisco no estado do Ceará. Ela afirma que estava de passagem e resolveu parar a fim de conferir as notícias sobre fechamento das bombas. Seu relato é impressionante. Confira.



Guilherme Fiúza manda carta se despedindo do programa Sem Filtro


Pressionado por uma série de processos judiciais, principalmente junto ao Supremo Tribunal Federal, o jornalista Guilherme Fiúza mandou uma carta de despedida ao programa Sem Filtro do canal Revista Oeste. 


O tambem jornalista Augusto Nunes, editor e apresentador do programa, fez a leitura no ar e em seguida se manifestou. Segundo nunes, o lugar de Fiúza estará sempre lá. 

Guilherme Fiúza disse na correspondência que sente muito pela ausência mas que está empenhado em lutar contra situações judiciais que lhe tomam praticamente o tempo inteiro. 

O jornalista, que pertencia aos quadros da Jovem Pan, há tempos vem sendo duramente castigado por suas opiniões e críticas ao procedimento de políticos, sobremaneira da esquerda, e ministros do Supremo. (TR)

Condenações em Cuba devem preocupar manifestantes no Brasil

Ministros de Lula se licenciam para votar em Rodrigo Pacheco