quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Registrados 363 homicídios só em Teresina em 2016; estado apresenta novo plano de segurança

Houve um aumento de 16,9% no número de crimes ocorridos no interior do Piauíx no ano de 2016. Esse e outros dados foram divulgados nesta quinta-feira (12) durante reunião para a elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública do Piauí. A intenção do governo do estado é conhecer todas as regiões para adequar a atuação da polícia para cada caso.

"É preciso organizar a segurança por cada região, por cada cidade. Nós temos que parar e observar que a segurança em Bom Jesus não pode ser a mesma que é aplicada em Parnaíba. Não adianta ter uma polícia treinada para agir em conflitos agrários atuando em uma área de prostituição, por exemplo. Nosso plano de segurança atual é baseado em políticas da década de 70, ou seja, é muito antigo. Vamos usar a tecnologia de informação para avançar na segurança", disse a delegada Eugênia Vila, subsecretária de segurança.

O delegado João Marcelo, coordenador do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NUCEAC), realizou uma apresentação de alguns índices de criminalidade no Piauí referentes ao ano de 2016. Segundo os dados, foram registrados 363 homicídios em Teresina, sendo que 50% dos crimes ocorrerão em apenas 14 bairros. Ainda sobre a capital, foram roubados 2.470 veículos e 3.066 suspeitos foram presas somente na Central de Flagrantes.

(Com informações do portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo e diga-me o que pensa.