Acabo de receber informação sobre o falecimento da ex-deputada Myrian Portela. Ela foi deputada federal entre 1987 e 1990. Atuou na elaboração da Constituição Federal de 1988.
Tentou ser reeleita em 1990 e não conseguiu. Myrian Portela foi candidata a prefeita de Teresina em 1988. Ficou em terceiro lugar, atrás de Heráclito Fortes e Átila Lira, que também eram deputados federais.
Casada por muitos anos com o também político Lucídio Portela, que foi governador do estado e senador da República. Myrian mantinha atuação na política do estado.
Primeira mulher a ser eleita deputada federal no Piauí. Formada em Direito pela Universidade Federal do Piauí, turma de 1976. Funcionária do TRE/PI — Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
Até recentemente foi presidente do PSDB Mulher no Piauí. Mãe da deputada federal Iracema Portela, mulher do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP - Progressistas.
Myrian estava internada há duas semanas num hospital particular de Teresina — Hospital Aliança. O laudo médico indica insuficiência respiratória. Tinha 87 anos de idade. (TR)
VEJA MAIS SOBRE MYRYAN PORTELA AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo e diga-me o que pensa.