sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Bolsonaro ganharia de Lula; e Moro também - pesquisa da revista Veja

Segundo uma pesquisa realizada pela revista Veja e divulgada nesta sexta-feira, 6 de dezembro, se a eleição presidencial fosse hoje o presidente Jair Bolsonaro seria vitorioso com 45% contra 40% de Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e libertado provisoriamente por um ato institucional do STF.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, também seria vitorioso numa provável disputa contra Lula, obtendo 39% contra 33% atribuídos ao presidiário de Garanhuns provisoriamente em liberdade. A revista mandou fazer a pesquisa imaginando que todo o bombardeio do noticiário teria contribuído para abalar o prestígio de Bolsonaro e de seu governo junto ao eleitorado brasileito.

Deu com os burros n'água. Uma constatação elementar em qualquer governo é que não se antecipa campanha eleitoral, ainda por cima com nada menos que dois anos e meio de antecedência. O pleito vai ocorrer apenas em 2022. Fazer pesquisa agora é uma tentativa de esvaziar o governo. Consequentemente, é atuar contra o Brasil. Se o governo não der certo, quem perde somos todos nós.

Ademais, o governo de Bolsonaro tem conquistado muitos avanços importantes. Na economia, por exemplo, verifica-se crescimento de aproximadamente 2%, acima da meta de 1,6% estipulada no começo do ano. Diante disso, verificar o crescimento dos índices de emprego, com a criação de cerca de 1 milhão de novos postos de trabalho ao longo do ano de 2019.

Importante ressaltar outros avanços muito importantes e que ajudam sobremaneira a população pobre. Um deles, a limpeza que se está fazendo em programas sociais, como Bolsa Família, e a instituição de um 13° para o programa. Outra das grandes ações do atual governo é a transparência. Nunca um presidente agiu com tamanha abertura.

Sem contar, outro lado, com a redução de gastos. Foram reduzidos 125 mil cargos na estrutura do governo federal. Mostrado ao país como as ONGs internacionais se organizam para dominar o cenário na Amazônia. Inclusive com patrocínio estrangeiro para incendiar a floresta. O pacote anticrime apresentado ao Congresso é outra medida de grande projeção em favor do Brasil. Antecipar discussões eleitorais é atentar contra tudo isso. (Toni Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo e diga-me o que pensa.