terça-feira, 16 de maio de 2023

ALTOS: ESCOLAS PÚBLICAS OU PARTIDÁRIAS?


Escolas públicas estaduais, que deveriam ser espaço de aprendizado e de cidadania, em governos do PT terminam se transformando em lugares para campanhas políticas antecipadas. Na verdade, escolas deveriam ser protegidas e preservadas de qualquer utilização eleitoreira. Mas, na sexta-feira, dia 12 de maio 2023, a Unidade Escolar Mário Raulino fez encontro com mães de alunos. O mesmo aconteceu em unidade escolar do estado no bairro Tranqueira (Anísio Lima).

Por incrível que pareça, e diante da desfaçatez que é ainda maior, a ex-prefeita Patrícia Leal, foi convidada de honra. A direção das escolas pediu apoio financeiro aos professores e demais servidores para adquirir brindes. E em seguida anunciou Patrícia Leal como patrocinadora.

O que tem a ver a presença de uma figura execrável como a petista numa escola pública num dia tão especial, que antecede o Dia das Mães? Só uma coisa explica. A campanha antecipada para a prefeitura municipal, em que a dita cuja apresenta como candidato seu companheiro, o deputado sem mandato Warton Lacerda, já que ela mesma não pode ser candidata por estar impedida perante a lei. Foram muitos os crimes praticados em sua gestão. Uso da máquina pública? Uso da estrutura pública de unidades escolares em autopromoção política? Isso é crime? Ou se pode admitir na república creptocrata em que vivemos?


CONDENAÇÕES DE PATRÍCIA


O que mais poderia estar fazendo Patrícia Leal neste recinto senão política? Ademais, a mencionada é um péssimo exemplo como política. Foi condenada em diversas oportunidades. Não soube sequer honrar os mandatos que lhe foram conferidos pela população altoense. O juiz Ulysses Gonçalves, do Tribunal de Justiça do Piauí, a condenou, em 2021, à prisão e perda de mandato por descumprimento de ordem judicial, incorrendo em crime de responsabilidade.

Ademais, foi condenada a perda de direitos políticos por 8 anos em ação civil de improbidade administrativa por frustrar licitude de processo licitatório para favorecer a empresa “Pública Consultoria, Contabilidade e Projetos LTDA” dispensando licitação e assim burlando a Lei de Licitações. Por causa disso, ela teve que devolver R$ 360 mil aos cofres públicos e entregar o cargo de diretora da Escola Piauiense de Trânsito do DETRAN/PI, que estava exercendo na época da condenação.


A ex-prefeita de Altos, diversas condenações por irregularidades na prefeitura


NOVAMENTE CONDENADA


Em julho de 2022, foi novamente condenada, desta feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI), por se negar a entregar documentos públicos na transição municipal de governo em dezembro de 2021. O que ela tinha a esconder? O valor da condenação aplicada à ex-gestora pela Corte de contas foi de 300 UFR (Unidade Fiscal de Referência). 

Em maio deste ano, o Ministério Público pediu bloqueio judicial de mais de R$ 7 milhões da famigerada ex-prefeita de Altos. A dita cuja é acusada de causar prejuízo milionário ao município de Altos. Por um destes absurdos que só acontecem no Piauí, esta senhora exerce o cargo de diretora do Imepi. Qualquer pesquisa por mais simples que se possa imaginar vai mostrar que esta senhora não pode servir de exemplo para nada nem para ninguém. Ainda mais estudantes de uma escola pública que terminam se tornando reféns de agendas político-partidárias.


FIGURA HEDIONDA


Peço desculpas aos meus nobres seguidores por publicar uma foto desta figura hedionda da política altoense. Mas é necessário para denunciar e informar as autoridades de que, mesmo tendo sido repudiada pela população e pela Justiça, essa senhora mantém sua postura insana de irregularidades inúmeras.

Como se pode ver, somente petistas são capazes de tamanha afronta à legalidade e aos princípios da moralidade pública. O Ministério Público bem que poderia atuar, se quisesse, neste caso, e fica, desde já, devidamente avisado. Escola pública é do povo e não de partidos políticos ou de elementos impostores.


#tonirodrigues

#tonirodriguesalemdanoticia

#altospiaui

#ministeriopublicodopiaui

#mppi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo e diga-me o que pensa.