terça-feira, 30 de julho de 2019

Bolsonaro gera polêmica internacional com declarações sobre pai de presidente da OAB

Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, quer transformar entidade em partido político? Presidente da República, Jair Bolsonaro, reage ao fato de que advogados de Adélio Bispo não podem ser investigados.

Adélio Bispo foi autor da facada contra o presidente, então candidato, em 6 de setembro do ano passado, a pouco menos de um mês do 1º turno da eleição presidencial.

Diz-se que Bolsonaro foi muito cruel. E tome declarações da esquerda. Manifestações contrárias de todo lado falam de suas declarações. Até a ONU já se manifestou. Ora. Ninguém disse nada quando ele foi esfaqueado.

Ninguém disse nada contra violações aos direitos humanos de toda ordem praticados em todo canto nos últimos 16 anos ou mais.

No caso da facada contra BOlsonaro, os elementos da esquerda brasileira disseram que a facada foi uma invenção. Chamam até de “facada fake”. São uns verdadeiros cretinos, dizem os seguidores do presidente.

História do Brasil

O presidente da OAB demonstra desconhecer a história do país. Justiçamentos existiram na esquerda desde a época do Estado Novo. Quem não conhece a historia da jovem Elza. Está no livro de Sérgio Rodrigues (Elza, A Garota - A História da Jovem Comunista Que O Partido Matou).

Muitos ex-guerrilheiros assumiram execuções e justiçamentos durante a ditadura militar. Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=MBxxubNqUvc

Fernando Santa Cruz de Oliveira foi morto, pai do atual presidente da OAB, segundo Comissão Nacional de Direitos Humanos, por militares. O presidente diz ter informações de que não. Foi morto pelos companheiros de luta armada.

Felipe Santa Cruz, filho do morto, foi filiado ao PT por quase oito anos. Foi candidato a vereador pelo partido de lula. E integra atualmente o movimento lula livre (#luizladrao).


Quem é Felipe Santa Cruz

O presidente da OAB, Felipe de Santa Cruz Oliveira, foi candidato a vereador do Rio de Janeiro pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 2004. Usou o número 13121, obteve 3.187 votos e não foi eleito.

Santa Cruz defende o fim da Lava Jato, já foi às redes sociais chamar advogados de “filhos da p…”, tem um escritório que recebeu mais de R$ 1 milhão da Petrobras sem licitação e afirma que Sergio Moro é “chefe de quadrilha”.

Felipe Santa Cruz também defende os crimes de Gleen Greenwald, que violou sigilo de Sérgio Moro e Deltan Dalagnol, além de um grande número de autoridades da República brasileira, dentre as quais o próprio presidente Jair BOlsonaro(PSL).

Muitos advogados defendem a renovação urgente da OAB. Recentemente, mais de mil deles assinaram manifesto contra Felipe Santa Cruz.

(Toni Rodrigues)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo e diga-me o que pensa.