quarta-feira, 29 de maio de 2019

REGINA SOUSA FALA SOBRE CRISE FINANCEIRA, MAS SILENCIA SOBRE "FARRA" DE NOMEAÇÕES

REGINA FALA EM CRISE, MAS SILENCIA SOBRE "FARRA" DE NOMEAÇÕES

A vice-governadora Regina Sousa (PT) disse hoje na televisão que o estado do Piauí atravessa uma séria crise financeira. O discurso mudou bastante em relação ao ano passando, quando se dizia que a situação era a melhor dos mundos. Ela disse também que o estado não tem recebido qualquer ajuda do governo federal atualmente. Pelo visto, em tão pouco tempo essa falta de ajuda do governo Bolsonaro foi suficiente para levar o Piauí à bancarrota.

Prova de que o Piauí estava vivendo exclusivamente do apoio do governo federal. Regina Sousa esqueceu de falar e seus entrevistadores esqueceram de perguntar sobre o grande número de nomeados para cargos em comissão nas secretarias do estado, especialmente a secretaria de governo do Palácio de Karnak. Um verdadeiro “trem da alegria”. É gente que não acaba mais. A relação completa de nomeações segue no link que disponibilizo ao fim desta matéria.

Uma verdadeira "mamata" de fim de século. Parece que estamos realmente no fim dos tempos tal a voracidade com que os petistas e seus sectários piauienses e outros que mais avançam sobre o combalido erário piauiense. Nada se falou sobre o tema. Também não se falou nadinha de nada sobre um personagem controvertido e muito jovem que começa a surgir nas rodas políticas e empresariais do Piauí, dono de uma construtora inovadora e que tem ganho, segundo consta da contabilidade oficial, uma verdadeira fortuna do governo estadual.

Tanto que um site de notícias publicou matéria e logo depois retirou. Tudo indica que uma influente personalidade cujo nome começa com Dáblio e termina com Wellington Dias tenha ligado para o proprietário do potente complexo de comunicação e determinado a retirado do material explosivo. Ele não quer nenhuma publicidade sobre o caso porque pode complicar ainda mais sua já delicadíssima situação diante das autoridades federais. Nisso também dona Regina não falou e nem seus entrevistados tocaram nem de longe.

É uma situação complicada essa do estado. Na hora de ganhar eleição os políticos do PT e sectários estão no ponto para dizer que vai tudo bem, obrigado. Quando é para governar e fazer as coisas que prometeram, então eles aparecem com essa conversa fiada de que o governo federal não está ajudando em nada. Ora, mas. O governo federal não tem que mandar dinheiro de coisa nenhuma. O Piauí conta com seus próprios recursos. Confira no link que também disponibilizarei ao fim da matéria. O que está faltando mesmo é governante. E vice-governante. E políticos sérios para fiscalizarem o cumprimento de metas fiscais e correta aplicação de recursos públicos. E órgãos de fiscalização e controle que não se deixem controlar por um poder executivo medieval e atrabiliário.

REPASSES DO GOVERNO FEDERAL

Até esta quarta-feira, 29 de maio, foram repassados em recursos constitucionais valores de R$ 366.895.821,22. O que não entendo é onde vai parar tanto dinheiro que o estado precisa complementar com tantos empréstimos e demais ajudas do governo federal.

Nessa quinta-feira, estes valores serão complementados com a parcela do dia 30. E aí teremos uma quantia ainda maior. Estaremos de olho para informar em tempo a todos vocês, nossos leitores.

AQUI PÁGINAS DO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO COM CENTENAS DE NOMEAÇÕES DE APANIGUADOS POLÍTICOS PARA ÓRGÃOS DO GOVERNO DO ESTADO. VEJA SE VOCÊ CONHECE ALGUÉM ACESSE AQUI

AQUI PÁGINAS DO BANCO DO BRASIL COM VALORES DE REPASSES DO FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DO ESTADO, FUNDEB E OUTROS MAIS (TRANSFERÊNCIAS OBRIGATÓRIAS) PARA O ESTADO DO PIAUÍ – AS MAIS RECENTES ACESSE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo e diga-me o que pensa.