Em Altos, 42 km de Teresina (PI), neste momento está se realizando uma grande manifestação popular contra o feminicídio - que é a violência extremada contra mulheres.
Na semana passada, uma mulher de 39 anos, Helioene Viana (foto), foi barbaramente assassinada e teve seu corpo totalmente queimado pelo ex-companheiro Marcos Fortes de Sousa.
O ato de selvageria terminou alcançando também o filho de Helioene, uma criança de 13 anos, autista, que está sobrevivendo amargamente com parte considerável do corpo queimado, e a mãe da vítima, uma senhora idosa que também se encontrava na residência.
Fogo na residência
O indivíduo também tocou fogo na residência, situada na avenida Nossa Senhora de Fátima, no centro da cidade.
Manifestantes percorrem ruas centrais de Altos e se reúnem em frente ao Fórum, na avenida Francisco Raulino (Fotos: Pedro Rodrigues)
Os manifestantes pedem paz e justiça. A cidade de Altos está se tornando uma das mais violentas da Grande Teresina, com ocorrências lamentáveis a cada semana.
É preciso realmente uma ação das autoridades. Mas também, e principalmente, do próprio povo - o que acontece agora através dessa manifestação. (TR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo e diga-me o que pensa.