sexta-feira, 31 de maio de 2024

Ismael Silva anuncia ação por assédio contra pré-campanha de Fábio Novo


O vereador Ismael Silva (PP, foto), de Teresina, anunciou ação judicial contra a pré-campanha do PT à prefeitura da capital, citando o pré-candidato a vereador Gustavo Feijó como intermediador do pré-candidato a prefeito, o deplorável deputado Fábio Novo, na tentativa de cooptar pré-candidatos da oposição, especialmente do União Brasil. O parlamentar teresinense enfatiza que todo assédio será tornado público e lamenta que adversários recorram a esse tipo de expediente, que pode ser ampliado durante a campanha propriamente dita, "caso providências não sejam adotadas." (TR)


#ismaelsilvathe #eleições2024 #teresina #piauí #ministeriopublicoeleitoral #justiçaeleitoral #trepi


Acesse vídeo aqui

terça-feira, 28 de maio de 2024

Porque pagamos taxa de iluminação pública?


"Essa contribuição tem como objetivo garantir a segurança, mobilidade e bem-estar da população, assegurando um ambiente mais seguro durante a noite. A arrecadação proveniente dessa taxa é destinada às prefeituras municipais, que são responsáveis por gerenciar os serviços de iluminação pública em suas jurisdições."

Quem é contra a iluminação pública é a favor da criminalidade. Do banditismo. Considera que existe uma lógica no assalto. Defende elementos que aos finais de semana roubam celulares para tomar uma cervejinha. Ainda que de vez em quando provoquem o dano colateral de uma morte inocente durante o assalto. Atua em favor de marginais que se aproveitam da escuridão para atacar pessoas indefesas, principalmente mulheres.

Veja essas imagens aéreas de Altos à noite. Muito diferente do passado recente. Claro que ainda precisa melhorar. E vai.

Mas o momento atual é muito melhor do que antes.

Pagamos a iluminação pública porque precisamos de uma cidade mais segura e bela.

Analise comigo e vamos adiante.


Foto: Imagem aérea do bairro Tranqueira à noite (atualidade).


@tonirodriguesalemdanoticia

sábado, 18 de maio de 2024

Jornalista J. R. Guzzo condenado por criticar mulher de Chico Buarque


Confira no vídeo de hoje:
- Datena será realmente candidato? Apresentador enfrenta descrédito na largada.
- Aécio Neves critica indicação de Paulo Pimenta para comandar reconstrução do Rio Grande do Sul.
- Governador Eduardo Leite foi totalmente desconsiderado por Lula.
Comente e compartilhe.
Obrigado e vamos adiante.

Lembre-se:
- Tem vídeo novo todo dia a partir das 7h.
- Shorts às 12h, 15h e 18h.

Abraços,
Toni Rodrigues Além da Notícia

Altos se mobiliza contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Sábado (18/5), primeiras horas da manhã. Centro de Altos (PI). Dezenas de jovens, estudantes, professores e populares realizam mobilização para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Segundo informações do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são explorados sexualmente no Brasil - no entanto, esse número pode ser ainda maior, já que apenas 7 em cada 100 casos são denunciados.

O estudo ainda esclarece que 75% das vítimas são meninas e, em sua maioria, negras. Recentemente tivemos o caso da Ilha de Marajó, denunciado em rede nacional e internacional. São centenas de denúncias de crimes sexuais contra crianças e adolescentes todos os anos.

Mesmo assim, agências de checagem da esquerda afirmam se tratar de desinformação. O Brasil está virando um país cada vez mais difícil e a politicagem de nível rasteiro termina por prejudicar a luta verdadeira para garantir a integridade das nossas crianças e adolescentes.

Sigamos adiante.


(Toni Rodrigues)

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Plano para contenção de cheias no Sul foi arquivado por Dilma


DILMA FOI UM GRANDE FIASCO. NÃO SEM RAZÃO FOI IMPEDIDA E FORÇADA A SAIR DO GOVERNO. INFELIZMENTE NÃO PAGOU O PREÇO A PAGAR, QUE SERIA DE PROCESSO JUDICIAL E CONDENAÇÃO. MAS NEM LULA PAGOU. CONDENADO, FOI PRESO. PRESO, FOI LIBERADO. LIBERADO, FOI DESCONDENADO. EM SEGUIDA, COLOCADO NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. DILMA QUANDO PRESIDENTE COMETEU MUITOS MALES CONTRA A NAÇÃO. UM DELES: ARQUIVAR O PLANO "BRASIL 2040" QUE FAZIA PREVISÕES SOBRE TODOS OS PROBLEMAS CLIMÁTICOS QUE VIVERÍAMOS NOS PRÓXIMOS ANOS. CASO DAS CHEIAS NO RIO GRANDE DO SUL. SE TIVESSE COLOCADO EM PRÁTICA, TERÍAMOS OUTRA REALIDADE. MAS SÃO MUITOS OS PROBLEMAS, TODOS ANCORADOS NO MAIOR DELES: A INSENSILIDADE. TEMOS O CASO JOCA, A FOME DOS YANOMAMI, INUMEROS OUTROS. ASSISTA O VÍDEO E JÁ DEIXA O LIKE PARA GABARITAR NOSSO CONTEÚDO. OBRIGADO E VAMOS ADIANTE.

terça-feira, 14 de maio de 2024

Suspeito de matar ex-mulher e enteado e incendiar casa é indiciado por 5 crimes; irmã e mãe da vítima tiveram 40% do corpo queimado


A Delegacia de Altos concluiu a investigação do assassinato de Helioene de Andrade, do filho dela, Flávio Henrique, de 13 anos, ocorrido no início de maio. Segundo o delegado André Moreno, o ex-marido de Helioene, Marcos Fortes, foi indiciado por cinco crimes. O crime aconteceu no dia 3 de maio.

O suspeito teria matado a ex-companheira à facadas e, em seguida, ateado fogo à casa dela, causando a morte do filho de Helioene. Além dos dois, a irmã e a mãe de Helioene sofreram queimaduras em 40% do corpo e estão internadas.

O suspeito, que teve a prisão preventiva decreta pela Justiça vai responder por cinco crimes:

- Feminicídio (contra a ex, Helioene de Andrade);
- Duas tentativas de feminicídio (pelos ferimentos causados à mãe e à irmã de Helioene);
- Homicídio qualificado (pela morte do filho de Helioene, que tinha 13 anos, e por utilizar meio cruel);
- Incêndio. 

Helioene foi morta com golpes de faca na região do pescoço. O filho de Helioene, Flávio Henrique, de 13 anos, não resistiu aos ferimentos causados pelo fogo e morreu na sexta-feira (10), sete dias após o crime, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o delegado André Moreno (foto), responsável pelo caso, no momento, o autor ainda se encontra custodiado e internado, com escolta policial. 

Fonte: G1

segunda-feira, 13 de maio de 2024

9 prefeitos foram assassinados no Piauí em período de 10 anos

Cézar Leal e Manoel Portela, mortos em 1996

Entre o final da década de oitenta e o início do século vinte e um nada menos que nove prefeitos e ex-prefeitos foram assassinados no Piauí. A maioria dos matadores permanece impune, com raríssimas exceções. Nas mais das vezes, a Justiça mantém encarcerados os executores e deixa em liberdade os mandantes, geralmente egressos da elite econômica e cultural da capital ou das oligarquias políticas do interior, responsáveis pela manutenção do nosso sistema de poder.

Em 1989, registrou-se o primeiro caso de assassinato de ex-prefeito por encomenda. Outros casos ocorreram antes, todos por conta de rixas localizadas. A partir daquela data, contudo, esse tipo de crime ganhou uma característica específica. Matava-se para tomar o poder e usava-se, como meio de financiamento do crime, o dinheiro público. Relacionamos, a seguir, os assassinatos de prefeitos ocorridos no Estado do Piauí e que geraram, em 1999, o surgimento de uma associação integrada pelos familiares das vítimas e que teve por objetivo denunciar os desmandos do sistema judiciário — que estaria privilegiando os mandantes em detrimento dos ditames legais.

OS PREFEITOS ASSASSINADOS

1 – FRANCISCO LUÍS DE MACEDO. Médico. Ex-prefeito de Padre Marcos. Assassinado em 29 de abril de 1989 num bar do bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, enquanto jogava sinuca com amigos. Durante uma partida, um elemento aproximou-se de Francisco Macedo e disparou um tiro à queima-roupa contra sua cabeça. Ele foi levado às pressas para o HGV, onde já chegou sem vida. O delegado responsável pela investigação, Delfino Vital de Araújo (então titular da delegacia de homicídios), concluiu que a morte foi praticada sob encomenda de familiares do ex-prefeito por conta da disputa política local.

Raimundo Marques, de Luzilândia; e Abraão Gomes, de Porto

2 – ABRAÃO GOMES DE OLIVEIRA. Agropecuarista. Ex-prefeito de Porto. Deputado estadual. Morto em 1º de agosto de 1989, quando exercia o mandato de deputado estadual. A polícia apontou o pistoleiro Alcides Nery do Prado como executor. Ele está preso na penitenciária Major César Oliveira, onde converteu-se ao protestantismo. Abraão Gomes foi morto no momento em que chegava em casa, início da casa, após a sessão legislativa. O Ministério Público acusou, como mandante, o advogado Virgílio Bacelar, irmão do prefeito Dó Bacelar e adversário político de Abraão Gomes. Virgílio nunca foi levado a julgamento.

3 – GERARDO LINHARES. Médico. Prefeito de José de Freitas. Morto em 1990 no centro da cidade, diante do Hotel Municipal. O crime foi presenciado por dezenas de testemunhas. O motivo do crime teria sido a disputa por terras naquele município. O prefeito desapropriara área pertencente à família do matador, Lourival Holanda da Silva, que teve como cúmplice na execução Antônio Paulo Filho. Os dois foram condenados pela juíza Rosa Moura Leal.


João Brígido (Capitão de Campos) e Gerardo Linhares (José de Freitas)

4 – JOAQUIM FONSECA SANTOS. Prefeito de Redenção do Gurguéia. Morto em 9 de abril de 1991. Mandato conturbado. Joaquim Fonseca reclamava de perseguições políticas e ameaças. Foi morto aos 40 anos de idade numa chácara de sua propriedade localizada a 6 km do centro de Redenção do Gurguéia. O prefeito estava rompido com a vice Eunice de Castro Macedo, membro de poderosa família política daquela região. O rompimento se deu apenas seis dias depois da posse porque, segundo ele, “os Macedo queriam fazer uma administração paralela.” Joaquim Fonseca foi morto com um tiro de espingarda calibre 12 nas costas. Cinco pessoas são apontadas como mandantes do crime: a então vice-prefeita Eunice Macedo, seu esposo Dílson Marques Fernandes e três elementos que à época exerciam mandatos de vereador. Como autores materiais foram apontados os agricultores Salvador e Termozires. A viúva, Elita, que depois se elegeria prefeita, afirma que o crime contou com a participação do esquema do coronel José Viriato Correia Lima.

5 – WÍLSON PIO BARBOSA. Prefeito de São Félix do Piauí. Assassinado em 1º de agosto de 1992 durante uma acalorada discussão com seu adversário político José Filho, empresário da cidade e que depois se tornaria assessor especial do ex-governador Francisco Moraes Souza (Mão Santa). Wilson Pio foi morto com um tiro no peito. José Filho foi levado a julgamento em 20 de dezembro de 1999 e absolvido por quatro votos a três. Os jurados entenderam que ele matou em legítima defesa. Antes de ser morto, Wilson Pio teria sacado de um revólver sem balas. O irmão da vítima, entrevistado para o livro “Matadores de Prefeitos”, denunciou que houve mobilização do governo do Estado, na época, para corromper as testemunhas e garantir a absolvição.

6 – CÉZAR AUGUSTO LEAL PINHEIRO. Prefeito de Altos. Ex-bancário. Ex-vereador. Morto na noite de 11 de abril de 1996 em sua própria residência. O executor, Raimundo Nonato Alves dos Santos, conhecido como “Gordinho”, havia pedido uma carrada de piçarra para, supostamente, aterrar a área diante de sua casa que estaria alagada. Estava acompanhado pelo pistoleiro Francisco Alves Barbosa, o “Pacajás”, intermediário da negociação. O promotor de Justiça Renné Piauilino acusou o então vice-prefeito Antônio Orlando da Silva como mandante. Gordinho foi preso na madrugada de 12 de abril e confessou o assassinato, dando nomes ao intermediário e ao mandante. Teriam participado ainda os marchantes Abimar Paixão de Sousa, o Abimar “Marinheiro”, e seu filho, Afrânio Paixão de Sousa. Posteriormente, no depoimento à Justiça, foi orientado pelos advogados Nazareno Weimar The e Odonias Leal a mudar o nome do mandante para Orlando Loyola, provocando com isso a “contaminação” do processo e dificultando o trabalho da Justiça para garantir a punição ao verdadeiro mandante, que permanece impune até os dias atuais.

7 – MANOEL PORTELA DE CARVALHO. Prefeito recém-eleito de Aroazes. Morto em 11 de dezembro de 1996 ao chegar na sua residência no conjunto habitacional Parque Piauí, zona Sul da capital. Desceu do carro para abraçar os filhos pequenos que o esperavam à porta. Era por volta de 22 horas. O pistoleiro Cícero Godoy da Silva o matou com um tiro na cabeça. O então procurador-geral de Justiça Antônio de Pádua Linhares apontou como mandante o ex-candidato Manoel Raimundo do Nascimento Vale, derrotado por Manoel Portela na eleição daquele ano, e o delegado Francisco Bernardone da Costa Vale, que se encontra preso por determinação judicial.

8 – RAIMUNDO NONATO MARQUES. Prefeito de Luzilândia, região Norte do Estado. No dia 8 de agosto de 1997, como de costume, compareceu ao Posto Rural, de sua propriedade, a aproximadamente 15 km do centro da cidade, na localidade Encruzilhada. Prefeito pela terceira vez, foi morto por Ézil Barbosa Teixeira, que se encontra preso, supostamente a mando do também prefeito Antônio Lisboa, de Madeiro do Piauí. Lisboa nunca foi julgado pelo caso. Anualmente, a família de Raimundo Marques manda afixar out-doors em Luzilândia, cidades vizinhas e na capital exigindo justiça no caso.

9- JOÃO BATISTA FILHO (JOÃO BRÍGIDO). Prefeito de Capitão de Campos pela terceira vez. Início da noite, 12 de janeiro de 1999. Está sentado na porta de casa, à avenida Presidente Kennedy, a principal da cidade, juntamente com a esposa, Ediza Batista Cavalcante, e o comerciante Francisco Stanislaw Vieira, farmacista com estabelecimento próximo à residência do prefeito. Dois motoqueiros se aproximam, diminuem a velocidade, um deles dispara contra a cabeça e o tórax do prefeito. O comerciante Chico Vieira também foi atingido na perna esquerda e de “raspão” no tórax. João Brígido havia ficado conhecido nacionalmente em 1993 ao denunciar a ramificação da Máfia do Orçamento no Piauí através da Fundação Vivili, sediada em Capitão de Campos. Depois de dois meses de intensas investigações, o delegado José Lima Teles, especialmente designado para o caso, apontou como mandantes do crime o então vice-prefeito Paulo da Silva Andrade e o advogado Antônio Mendes Moura, radicado em Piripiri. O executor foi o pistoleiro Raimundo Nonato Paulino. Em depoimento à Polícia Federal, ele confessou que o assassinato (cujo contrato foi de três mil reais) de Brígida seria pago com recursos do FPM (Fundo de Participação do Município). A procuradora de Justiça Rosimar Leite Carneiro denunciou à época que fora feita uma licitação para contratar a morte do prefeito. O primeiro pistoleiro contatado teria pedido sete mil reais para praticar o crime. “Ganhou quem pediu menos”, arrematou. (TONI RODRIGUES)

BAIXE AQUI O LIVRO MATADORES DE PREFEITOS - TONI RODRIGUES

domingo, 12 de maio de 2024

Entre realidade e ficção: As semelhanças surpreendentes entre Dr. Pessoa e Odorico Paraguaçu



Teresina, PI -
Num cruzamento entre realidade e ficção, os cidadãos de Teresina, capital do Piauí, encontram uma figura política que parece saída diretamente de uma novela clássica da televisão brasileira. O atual prefeito, José Pessoa Leal, ou simplesmente Dr. Pessoa (na foto/reprodução com eleitor diante de sua residência pouco depois da posse, em 2021), tem chamado a atenção pela sua maneira peculiar de administrar a cidade, lembrando os tempos em que o Brasil acompanhava as peripécias de Odorico Paraguaçu, o inesquecível prefeito fictício da cidade de Sucupira, na Bahia, da novela O Bem Amado, escrita por Dias Gomes. As semelhanças entre essas duas figuras são mais do que meramente superficiais; há algo profundamente familiar entre os dois. Desde sua posse, Dr. Pessoa tem surpreendido a todos com seu jeito excêntrico e suas ações que muitas vezes beiram o surreal. Assim como Odorico Paraguaçu, ele parece viver em seu próprio mundo, onde decisões inusitadas e discursos confusos são constantes. Não é incomum encontrar Dr. Pessoa envolto em situações inusitadas, às vezes lembrando as trapalhadas de Odorico, que também sempre tinha um jeito muito próprio de tratar os problemas da cidade fictícia de Sucupira. Sem, no entanto, resolvê-los. Apenas empurrando as soluções com a barriga para encobrir a própria incapacidade.

Paulo Gracindo na pele do prefeito Odorico Paraguaçu (Foto/Reprodução)

Retórica confusa

Outra semelhança notável entre os dois é a retórica - que pode ser confundida com habilidade. Nas mais das vezes expõe uma aparente confusão mental. Odorico Paraguaçu, na novela de Dias Gomes, era conhecido por seus discursos eloquentes e, ao mesmo tempo, disparatados, que muitas vezes encantavam e confundiam os habitantes de Sucupira. Dr. Pessoa, de forma surpreendente, parece compartilhar essa habilidade. Suas falas em entrevistas coletivas e discursos públicos frequentemente deixam a população teresinense perplexa, lembrando os monólogos intrigantes do prefeito fictício.

Além disso, a busca incessante de Odorico Paraguaçu por uma causa grandiosa, que inicialmente era inaugurar o cemitério da cidade, encontra eco nas ações de Dr. Pessoa, que frequentemente lança iniciativas e projetos que parecem grandiosos e ambiciosos, embora por vezes careçam de fundamentos sólidos. Citamos dois deles: 1) transpor as águas do Rio Parnaíba para o Poty a fim de fortalecer a agricultura na zona rural do município; 2) implantar um parque em Teresina semelhante à Disney, nos Estados Unidos. Os planos foram abortados imediatamente depois da posse. Mas todos recordam como isso foi um carro-chefe da campanha de Pessoa.

Pequenas coincidências?

Enquanto alguns podem ver essas semelhanças como meras coincidências, outros consideram que há uma estranha simetria entre esses dois personagens políticos, separados por décadas e realidades distintas. Seja como for, Teresina assiste a essa saga com uma mistura de estranheza e perplexidade, enquanto Dr. Pessoa continua a deixar sua presença na história da cidade, de uma maneira que, de alguma forma, ecoa as artimanhas e peculiaridades do prefeito de Sucupira, Odorico Paraguaçu. (Toni Rodrigues)

O jeito lulista de reunir populares em torno de si


Em Alagoas teve de tudo. Arthur Lira presidente da câmara Federal vaiado e Lula indignado com prefeito ausente. Segundo áudio vazado na internet, populares teriam recebido adjutório de R$ 30 para se fazer presentes. Lulistas e petistas em geral  encontraram um meio de reunir populares em torno dos seus eventos.

Assista o vídeo abaixo:




.

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos

A deputada federal Amália Barros (PL-MT) morreu neste domingo (12.mai.2024), aos 39 anos. A informação foi divulgada em seus perfis nas redes sociais no início da madrugada, à 1h13. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Barros estava internada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde 1º de maio de 2024 para a retirada de um nódulo no pâncreas. No sábado (11.mai), sua equipe disse em suas redes sociais da congressista que ela passaria por uma nova cirurgia para tratar de “complicações no fígado” e que ela continuava em estado grave.

Amalia Scudeler de Barros Santos nasceu em 22 de março de 1985, em Mogi Mirim (SP). Ela perdeu a visão do olho esquerdo aos 20 anos, por causa de uma infecção. Teve o globo ocular removido em 2016 e passou a usar uma prótese ocular. Sua história teria inspirado a Lei nº 14.126/2021, que classifica a visão monocular como deficiência sensorial.

A deputada estava em seu 1º mandato. Ela havia sido eleita deputada federal pelo Mato Grosso em 2022, com 70.294 votos. Também atuava como vice-presidente do PL Mulher.


Com informações do site Poder360

sábado, 11 de maio de 2024

Governo é acusado de investir contra pré-candidatos a vereador da oposição no Piauí

A denúncia está sendo feita nas redes sociais através de um vídeo em que um homem chamado Dilson Resende, pré-candidato a vereador do União Brasil, aparece relatando que elementos ligados ao governo do PT no Piauí estariam atuando no sentido de tentar desmontar a chapa de vereadores da oposição, especialmente ligada ao médico e pré-candidato Silvio Mendes. Confira e comente. (TR)

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:


Marcelo Castro, sobre escândalo de emenda: “É tudo coincidência.”


Novos detalhes sobre o caso do senador Marcelo Castro que destinou recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 66 milhões que beneficiam seu sobrinho, o oftalmologista Thiago Castro. O deputado federal Castro Neto, filho de Marcelo. também participou da destinação. O deputado afirma que não tem nada com isso: “Não sou eu quem faz a licitação.”

O dinheiro passou primeiro pelo governo do estado. Depois foi parar no hospital H. Visão, pertencente a Thiago Castro. A revista Veja, em ampla reportagem, ressalta mais um detalhe curioso: até 2021, uma das sócias do Hospital Visão do Meio Norte era Maria José da Costa e Castro, irmã do senador e mãe de Thiago. 

Castro Neto, filho do senador

Marcelo Castro tripudia e garante que é tudo coincidência. Mestre do deboche político, o senador garante que soube há pouco tempo desse aparente conflito de interesses. “Foi um assessor que me disse que meu sobrinho estava participando do mutirão”, minimizou, ressaltando que a responsabilidade pela contratação é do governo do Piauí, comandado pelo PT. PT e MDB, partido do senador, são aliados políticos no estado.

O senador e seus familiares estão entre os maiores protagonistas de escândalos do estado do Piauí. E tudo indica que devem continuar assim. Num país em que ladrões condenados são retirados da cadeia, descondenados e depois colocados na presidência da República, não se pode esperar que uma bagatela de R$ 66 milhões cause algum tipo de punição aos implicados. De todo modo, apenas para constar, o Ministério Público está no caso. (Toni Rodrigues)

CLIQUE E ASSISTA NOSSO VÍDEO

Escândalos de Fábio Novo na Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, diz Ministério Público_



Fábio Novo usou a Secult para se beneficiar politicamente, diz Ministério Público. Denúncia aponta que Novo confessou ao TCE-PI ter praticado improbidade. O promotor Ari Martins Alves Filho, que responde pela 44ª Promotoria de Justiça de Teresina, ajuizou ação contra o deplorável deputado e ex-secretário de Cultura do Piauí, por suposta improbidade administrativa cometida quando, no ano de 2016, comandava a Secretaria de Cultura do Estado do Piauí. Pode esperar que logo em seguida ele, Fábio Novo, virá dizer que está sendo politicamente perseguido pelo representante do Ministério Público. E o promotor sofrerá as maiores perseguições de que ele próprio terá notícia. Estilo bem conhecido dos petistas para tentar intimidar e silenciar sobre os escândalos praticados. Mas vamos adiante. Acesse o nosso vídeo Os muitos escândalos de Fábio Novo na Secretaria de Cultura do Piauí. Comente e compartilhe. Obrigado e vamos adiante. (Toni Rodrigues)

ASSISTA O VÍDEO



sexta-feira, 10 de maio de 2024

Altoenses fazem manifestação contra feminicídio e pedem justiça para Helioene Viana


Em Altos, 42 km de Teresina (PI), neste momento está se realizando uma grande manifestação popular contra o feminicídio - que é a violência extremada contra mulheres.

Na semana passada, uma mulher de 39 anos, Helioene Viana (foto), foi barbaramente assassinada e teve seu corpo totalmente queimado pelo ex-companheiro Marcos Fortes de Sousa.

O ato de selvageria terminou alcançando também o filho de Helioene, uma criança de 13 anos, autista, que está sobrevivendo amargamente com parte considerável do corpo queimado, e a mãe da vítima, uma senhora idosa que também se encontrava na residência.

Fogo na residência

O indivíduo também tocou fogo na residência, situada na avenida Nossa Senhora de Fátima, no centro da cidade.



Manifestantes percorrem ruas centrais de Altos e se reúnem em frente ao Fórum, na avenida Francisco Raulino (Fotos: Pedro Rodrigues)

Os manifestantes pedem paz e justiça. A cidade de Altos está se tornando uma das mais violentas da Grande Teresina, com ocorrências lamentáveis a cada semana.

É preciso realmente uma ação das autoridades. Mas também, e principalmente, do próprio povo - o que acontece agora através dessa manifestação. (TR)

quarta-feira, 8 de maio de 2024

JANAÍNNA PROCESSA ACUSADOR_


Janaínna Marques, deputada estadual e ex-prefeita, ingressou com ação judicial contra Francisco José de Oliveira Meireles, residente em Luzilândia.

Meireles teria chamado o marido da deputada, médico Alderico Gomes Tavares, de "corrupto" e "cretino".

Segundo o acusador, o médico teria montado uma empresa fantasma para ganhar dinheiro da prefeitura de Luzilândia e do governo do estado do PT, ilicitamente.

*** *** *** 

Janaínna apresentou queixa-crime por calúnia, injúria e difamação com pedido de indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil.

As críticas de Meireles foram encaminhadas por WhatsApp a Márcio Marques, da cidade de Joca Marques, e difundidas em diversos grupos. (TR)


Fonte GP1.

PT insiste em fake news contra Silvio Mendes e Bolsonaro; e recebe reprimenda da Justiça Eleitoral

 Manchete do NewsPiauí:

- "Justiça Eleitoral determina retirada de postagem que associam Bolsonaro a Silvio."

- E quanto aos institutos de pesquisa que fazem essa associação?

- Colocam em seu questionário: Silvio Mendes com apoio de Bolsonaro e Ciro Nogueira...

- O que dizer e fazer em relação a eles (os institutos) no âmbito da Justiça Eleitoral?

*** *** *** 


Não se trata de repudiar apoio de Bolsonaro.

A questão é muito simples:

- Trata-se de uma afirmação mentirosa.

- Bolsonaro nunca declarou apoio a Silvio Mendes.

- Não existe vídeo tratando disso. Mostrando declaração de Bolsonaro a favor de Silvio Mendes.

- Nem existe nota pública ou vídeo de Silvio Mendes anunciando estar contando com apoio de Bolsonaro.

- É tudo armação do PT. Que tenta nos impor sua narrativa na cara dura.

O PT tem a mentira em seu DNA.

O deplorável deputado Fábio Novo também. (TR)

Globo, em desespero com boicote, declara guerra ao Youtube