sábado, 18 de maio de 2024

Altos se mobiliza contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Sábado (18/5), primeiras horas da manhã. Centro de Altos (PI). Dezenas de jovens, estudantes, professores e populares realizam mobilização para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Segundo informações do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são explorados sexualmente no Brasil - no entanto, esse número pode ser ainda maior, já que apenas 7 em cada 100 casos são denunciados.

O estudo ainda esclarece que 75% das vítimas são meninas e, em sua maioria, negras. Recentemente tivemos o caso da Ilha de Marajó, denunciado em rede nacional e internacional. São centenas de denúncias de crimes sexuais contra crianças e adolescentes todos os anos.

Mesmo assim, agências de checagem da esquerda afirmam se tratar de desinformação. O Brasil está virando um país cada vez mais difícil e a politicagem de nível rasteiro termina por prejudicar a luta verdadeira para garantir a integridade das nossas crianças e adolescentes.

Sigamos adiante.


(Toni Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo e diga-me o que pensa.