segunda-feira, 26 de junho de 2023

Governo do PT libera R$ 400 mil para evento realizado por Fundação do Jornal O Dia


Este é Mussoline Guedes, o coordenador de Comunicação do governo do PT que foi editor do Jornal O Dia

No Piauí, a maioria dos veículos de comunicação é bancada pelo governo do PT. Talvez por isso tenhamos tanto engajamento no noticiário oficial. E tantas notícias encobertas para proteger os desmandos do governo. e dos políticos a ele ligados.
Não se vê quase que nenhuma crítica. E quando isso acontece é de forma superficial.
A Fundação Cultural Octávio Miranda, ligada ao jornal O Dia, promoveu no dia 15 de junho o evento ‘Seminários O DIA em Debate’, que na sua 2ª edição trouxe a temática “Energia Sustentável – como transformar o potencial do Piauí em desenvolvimento”.
O evento teria ocorrido no auditório do Centro de Tecnologia do Campus Petrônio Portela, da Universidade Federal do Piauí.
Pois bem. O evento foi totalmente patrocinado pelo governo do estado através da sua Coordenadoria de Comunicação que tem como titular o jornalista Mussoline Guedes.

Na foto à direita, o poderoso Walmir Miranda, dono do Jornal O Dia e beneficiário do volumoso repasse de verbas oficiais do estado

Sem nenhum espanto. O jornalista foi editor do jornal durante algum tempo.
Segundo o processo 00052.000087/2023-12 com empenho 2023NE01586, a CCOM liberou para aa Fundação Octávio Miranda, do jornal O Dia, a quantia de R$ 400 mil referente ao patrocínio para o seminário “Cenário Energético no Piauí”.
Faz parte, segundo a Coordenadoria, de um projeto de divulgação dos programas, metas e ações do governo à sociedade em geral.
A imprensa deveria ser considerada o tambor de ressonância da sociedade - para noticiar e questionar os governos e seus representantes, não para silenciar diante dos absurdos praticados.
Deixo meu questionamento parafraseando um ex-governador. Será que estão todos muito bem locupletados?
Oh tempora! Oh mores!
(Toni Rodrigues)

No link, mais informações sobre o seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo e diga-me o que pensa.