Falando de política, cultura e liberdade de imprensa e de expressão.
sábado, 2 de novembro de 2019
CASO DONIZETTI ADALTO_Djalma será julgado pelo Tribunal do Júri
Numa entrevista exclusiva ao nosso canal, o delegado federal aposentado Robert Rios Magalhães afirma que o ex-vereador Djalma Filho tem que ser julgado pela acusação de ser o mandante do assassinato do jornalista Donizetti Adalto.
Ele disse que por ser rico e hábil no trato do direito, haja vista que é professor de direito penal da Universidade Federal do Piauí, Djalma vem conseguindo protelar o julgamento há vários anos.
Porém, recentemente, o STJ determinou a realização do Tribunal do Júri para julgar a acusação contra o advogado. Robert Rios disse que não tem nenhuma dúvida da participação de Djalma no rumoroso crime.
Hoje, fala-se muito no caso Marielle Franco, mas as pessoas esquecem o que ocorreu com Donizetti no Piauí em setembro de 1998, bem perto da campanha eleitoral em que participava como candidato a deputado federal e com grande chance de ser eleito.
Donizetti usava como slogan “pau na máfia” e tinha grande aceitação popular. Seu nome aparecia com 4% das intenções de votos naquele pleito, o que lhe garantia uma vaga na Câmara Federal. Ele foi morto dias antes das eleições em que Djalma também concorria como candidato a deputado estadual.
ACOMPANHE A ENTREVISTA E DEIXE SEUS COMENTÁRIOS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo e diga-me o que pensa.