quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A quem compete o pagamento de indenização no caso do imóvel que desabou no centro de Teresina

Bom dia, amigos da notícia.

Informa-se que o ministério da educação de Temer vai liberar 10 milhões para a expansão dos cursos de educação a distância da universidade estadual do Piauí. A reitora substituta está concedendo entrevista neste momento no Piauí TV, da TV Clube, e fala com muita empolgação sobre os avanços proporcionados pela EAD. Mas muita gente pondera por que não vê tantos avanços assim.

Contra aumento

Prosseguem as  manifestações de rua contra o aumento da passagem de onibus em Treresina. Estudantes acamparam no final da tarde de ontem no canteiro central da avenida Frei Serafim. Mas foi só o tempo de perturbar a volta para casa de trabalhadores e estudantes de verdade. Logo em seguida eles tomaram o caminho de casa também. Em manifestaçoes de verdade eles ainda estariam lá.

Indenização

O jovem Antonio, proprietário do carro que estava logo abaixo do prédio centenário que desabou na rua Areolino de Abreu, centro de Teresina, terá muito trabalho para receber sua indenização. Será mais uma daqueles novelas intermináveis em que a prefeitura ficará jogando para o estado, o estado para o proprietário, o proprietário para a prefeitura e assim sucessiva e interminavelmente. A discussão será de quem é a responsabilidade pela fiscalização em torno da manutenção do casarão antigo? O imóvel desabou na tarde de quarta-feira e a infelidade do Antonio foi apenas estar parado enquanto o semáforo estava “no vermelho”, ou seja, o rapaz cumpria a lei do trânsito.

Escolas de samba

Muita gente não entende por que o prefeito de Teresina, Firmino Filho retirou apoio finaceniro para escolas de samba e mantém para “blocos de sujos”. Ora, se não vai dar dinheiro para uns, por que dará para outros? – este é o questionamento que está sendo feito. A não ser, é claro, que seja mais um daqueles famosos balões de ensaio que geralmente circulam na capital.

Morte do cabo

O Amigo da Notícia está apurando novas informações sobre o assassinato do cabo do Bope, Claudemir de Paula. Ele foi morto dia 6 de dezembro por volta das 21h quando saía de uma academia de ginástica no conjunto Saci, zona sul de Teresina. Os bandidos estão presos, mas tem novidade no caso. Aguarde.

Renúncia de vereador

Mauro Leal (PP), de Vila Nova do Piauí, renunciou ao mandato de vereador apenas 10 dias depois da posse. Ele estava no exercício do quarto mandato e obteve 160 na eleição do ano passado. Em seu lugar assume o 1º suplente Luis Acelino (PP) que teve 143 votos.

Além da notícia

Tem sempre algo a mais por trás de um acontecimento inusitado como este. Um vereador que assume e logo depois renuncia. Por que será, hein?! Se isso lhe interessa, fique ligado. Buscaremos e traremos respostas.


(Toni Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo e diga-me o que pensa.