domingo, 28 de maio de 2023

OAB-PI realiza mesa redonda sobre PL das Fake News com a participação do relator do Projeto, deputado Orlando Silva

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, promove a Mesa Redonda para discussão sobre o Projeto de Lei que visa a Regulamentação das Plataformas Digitais (PL 2630/2020), com a participação virtual do relator do PL das Fake News na Câmara dos Deputados, deputado federal Orlando Silva. O evento acontece no dia 29 de maio, às 18h, organizado pela Comissão de Direito Digital, Comissão de Privacidade e Proteção de Dados e a Comissão de Direito Eleitoral.

O deputado federal Jadyel Alencar, membro da Comissão Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Frente Digital da Câmara, participa presencialmente da mesa redonda. João Victor Archegas, pesquisador sênior do ITS Rio e professor de Direito da FAE, também integra o grupo de palestrantes.

Tenho um questionamento antecipado. Será um debate ou uma propaganda do Projeto de Lei? Não reconheço aí nenhuma voz dissonante. E muito menos alguém tecnicamente independente que possa realmente lançar alguma luz aos olhos da sociedade. Estarei enganado?

O misterioso desaparecimento de Valteuste Sampaio


Neste vídeo, investigamos um mistério dos anos 1980, em Teresina-PI. O desaparecimento do auditor da antiga Cepisa, Valteuste Sampaio Melo (no vídeo coloquei como Carvalho). Ele sumiu sem deixar vestígios depois de andar em companhia de dois rapazes pelas zonas norte e sul de Teresina, em seguida foi para Timon-MA e dali nunca mais se teve notícia do auditor. Muitos ainda questionam até hoje o que pode ter acontecido com ele. Até o fechamento deste vídeo ele não tinha dado nenhum sinal de vida. Confira e comente. Obrigado e vamos adiante.

sábado, 27 de maio de 2023

Novidades no caso Donizetti: declaração de autoridade do Ministério Público Estadual - impunidade sacramentada


Participei recentemente do Casos Podcast, idealizado e apresentado pelo amigo Allisson Paixão, jornalista de primeira categoria e fundador do portal Oito Meia. Tema: minha atuação como jornalista na cobertura do crime contra o jornalista Donizetti Adalto, morto em 19 de setembro de 1998, na avenida Marechal Castelo Branco. Na época, candidato a deputado federal, o jornalista tinha amplas chances de vitória. Neste vídeo de hoje, trago algumas atualizações, como por exemplo, a declaração de autoridade do Ministério Público sobre o rumoroso caso, que teve o advogado, professor universitário e ex-vereador Djalma Filho como acusado de ser o mentor intelectual. Ele foi absolvido da acusação há mais de ano. Trago ainda vídeo do Casos Podcast com minha participação e a série sobre Donizetti. Peço que confira e comente. Peço ainda que compartilhe com amigos, familiares e admiradores.

Confira links abaixo:

Casos Podcast - Caso Donizetti parte 1

Donizetti Adalto - impunidade definitiva




sexta-feira, 26 de maio de 2023

“Coração Selvagem”, novo livro de Toni Rodrigues, será lançado em Teresina dia 15 de junho

O autor Toni Rodrigues em busca de respostas para a turbulenta década de 80 em Teresina


No próximo dia 15 de junho, o jornalista e escritor Toni Rodrigues lançará mais um livro de sua autoria. Trata-se de “Coração Selvagem”, um romance policial ambientado nos anos 80, em Teresina, e que trata sobre o tema do deficiente físico frente à criminalidade, dentre outros assuntos de relevância para a época.

 

O livro resgata a história de um jovem empresário chamado Teotônio Camargo que aos 16 anos foi vítima de um disparo por arma de fogo no exato instante em que, alucinadamente, perseguia, pelas ruas da capital piauiense, um homicida passional. O tiro traiçoeiro o atinge nas costas e o condena a passar o resto da vida em uma cadeira de rodas.

 

Ele, que era quase um delinquente juvenil, é repudiado por amigos e familiares em sua nova condição de pessoa com deficiência. Mas, de repente, por um desses formidáveis acasos do destino, transforma-se em herdeiro de uma fortuna incalculável. E passa a ser assediado por todos que antes queriam distância.

 

Téo, como é mais conhecido, poderia viver em plenitude e tranquilidade. Mas tudo começa a mudar quando ele conhece e se apaixona pela juíza Alexa, que mantém um relacionamento tóxico com o playboy Cleto Morgado, usuário de drogas e bastante violento. Em meio a esse drama sentimental e por demais inconveniente, o passado de Téo ressurge subitamente com uma força incrível, arrastando a todos em seu redor para o olho de um ciclone de altíssima rotação e consequências imprevisíveis.

 

Uma verdadeira onda de crimes abala a rotina do jovem e atormentado empresário, que, mesmo preso a uma cadeira de rodas, terá que usar de toda a sua inteligência para enfrentar um macabro personagem do seu passado adolescente, e onde qualquer vacilo pode significar sua própria morte e daqueles que lhes são mais caros.

 

“Esse é mais do que um romance policial. Porque aqui eu coloco os elementos do romance sentimental, da crise existencial do personagem, onde ele não consegue entender a razão do seu próprio destino, porque, de repente, se viu praticamente acorrentado a uma cadeira de rodas, logo ele, que era tão ativo, e cuja vida foi repleta de tantas e tamanhas armações”, afirma o autor.

 

“O lado físico nos anos 80 era muito cultuado e Téo sofre na pele a sua nova condição. Então essa questão da pessoa com deficiência é muito importante no livro, porque temos o cara antes, jovem, fisicamente bem composto, mas pobre e quase um adolescente de rua. Logo em seguida, ainda pobre, ele se torna deficiente, rejeitado por praticamente todos e acolhido por alguns. Mas de uma hora para outra ele se torna muito rico e e então prevalece a hipocrisia da família e da sociedade, que coloca uma pedra sobre o seu passado e o torna uma figura aclamada, de referência”, complementa.

 

LANÇAMENTO - O livro “Coração Selvagem”, de Toni Rodrigues, será lançado a partir das 19h de 15 de junho do ano em curso, na Livraria Entrelivros, situada à avenida Dom Severino, 1045, zona leste de Teresina. A publicação tem o selo da editora Nova Aliança, do empresário e agitador cultural Leonardo Dias, atualmente o maior incentivador da cultura piauiense. Sua editora possui dezenas de títulos de autores do estado.

 

“Coração Selvagem é o quarto livro que estamos lançando do escritor Toni Rodrigues. Dele, já lançamos aqui Cinturão de Fogo, Que País É Esse? e Sobre Mercenários e Libertadores”, declarou Leonardo. “Nossa expectativa é muito interessante em relação ao novo livro por conta da amplitude de temas que ele aborda, sobremaneira no tocante aos anos 80, que foi uma década muito intensa em Teresina e no mundo todo. Músicas, filmes, estilo de vida. Tudo ali foi marcante. E tem essa discussão importante da questão humanística e que envolve a pessoa com deficiência e de como, nestas condições, se pode criar chances para enfrentar o crime e sair vitorioso.”

terça-feira, 23 de maio de 2023

Randolfe Rodrigues e José de Abreu investem contra CPI do MST e atacam R...


Neste vídeo:

- Randolfe Rodrigues e José de Abreu atacam CPI do MST e investem contra o relator Ricardo Salles.
- Alexandre de Moraes manda investigar presidente da CPI do MST, o deputado Tenente Coronel Zuco.
- Os crimes do MST; conheça alguns deles.
- Milhares se reúnem em Curitiba para apoiar Deltan Dalagnol, injustiçado em cassação suspeita.
- Tribunal Regional Federal do Paraná manda afastar o juiz da Lava Jato, Eduardo Appio, o famoso LUL22”, por suspeita de ameaça contra filho de desembargador.

Comente e compartilhe.
Obrigado e vamos adiante.

Toni Rodrigues
Altos (PI), 23/05/2023

terça-feira, 16 de maio de 2023

ALTOS: ESCOLAS PÚBLICAS OU PARTIDÁRIAS?


Escolas públicas estaduais, que deveriam ser espaço de aprendizado e de cidadania, em governos do PT terminam se transformando em lugares para campanhas políticas antecipadas. Na verdade, escolas deveriam ser protegidas e preservadas de qualquer utilização eleitoreira. Mas, na sexta-feira, dia 12 de maio 2023, a Unidade Escolar Mário Raulino fez encontro com mães de alunos. O mesmo aconteceu em unidade escolar do estado no bairro Tranqueira (Anísio Lima).

Por incrível que pareça, e diante da desfaçatez que é ainda maior, a ex-prefeita Patrícia Leal, foi convidada de honra. A direção das escolas pediu apoio financeiro aos professores e demais servidores para adquirir brindes. E em seguida anunciou Patrícia Leal como patrocinadora.

O que tem a ver a presença de uma figura execrável como a petista numa escola pública num dia tão especial, que antecede o Dia das Mães? Só uma coisa explica. A campanha antecipada para a prefeitura municipal, em que a dita cuja apresenta como candidato seu companheiro, o deputado sem mandato Warton Lacerda, já que ela mesma não pode ser candidata por estar impedida perante a lei. Foram muitos os crimes praticados em sua gestão. Uso da máquina pública? Uso da estrutura pública de unidades escolares em autopromoção política? Isso é crime? Ou se pode admitir na república creptocrata em que vivemos?


CONDENAÇÕES DE PATRÍCIA


O que mais poderia estar fazendo Patrícia Leal neste recinto senão política? Ademais, a mencionada é um péssimo exemplo como política. Foi condenada em diversas oportunidades. Não soube sequer honrar os mandatos que lhe foram conferidos pela população altoense. O juiz Ulysses Gonçalves, do Tribunal de Justiça do Piauí, a condenou, em 2021, à prisão e perda de mandato por descumprimento de ordem judicial, incorrendo em crime de responsabilidade.

Ademais, foi condenada a perda de direitos políticos por 8 anos em ação civil de improbidade administrativa por frustrar licitude de processo licitatório para favorecer a empresa “Pública Consultoria, Contabilidade e Projetos LTDA” dispensando licitação e assim burlando a Lei de Licitações. Por causa disso, ela teve que devolver R$ 360 mil aos cofres públicos e entregar o cargo de diretora da Escola Piauiense de Trânsito do DETRAN/PI, que estava exercendo na época da condenação.


A ex-prefeita de Altos, diversas condenações por irregularidades na prefeitura


NOVAMENTE CONDENADA


Em julho de 2022, foi novamente condenada, desta feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI), por se negar a entregar documentos públicos na transição municipal de governo em dezembro de 2021. O que ela tinha a esconder? O valor da condenação aplicada à ex-gestora pela Corte de contas foi de 300 UFR (Unidade Fiscal de Referência). 

Em maio deste ano, o Ministério Público pediu bloqueio judicial de mais de R$ 7 milhões da famigerada ex-prefeita de Altos. A dita cuja é acusada de causar prejuízo milionário ao município de Altos. Por um destes absurdos que só acontecem no Piauí, esta senhora exerce o cargo de diretora do Imepi. Qualquer pesquisa por mais simples que se possa imaginar vai mostrar que esta senhora não pode servir de exemplo para nada nem para ninguém. Ainda mais estudantes de uma escola pública que terminam se tornando reféns de agendas político-partidárias.


FIGURA HEDIONDA


Peço desculpas aos meus nobres seguidores por publicar uma foto desta figura hedionda da política altoense. Mas é necessário para denunciar e informar as autoridades de que, mesmo tendo sido repudiada pela população e pela Justiça, essa senhora mantém sua postura insana de irregularidades inúmeras.

Como se pode ver, somente petistas são capazes de tamanha afronta à legalidade e aos princípios da moralidade pública. O Ministério Público bem que poderia atuar, se quisesse, neste caso, e fica, desde já, devidamente avisado. Escola pública é do povo e não de partidos políticos ou de elementos impostores.


#tonirodrigues

#tonirodriguesalemdanoticia

#altospiaui

#ministeriopublicodopiaui

#mppi

Moro é chamado de juiz ladrão por garoto que se diz filiado ao PT